Emita NF-e ilimitadas com simplicidade e a solução
mais econômica do mercado!

Por que minha empresa precisa da nota fiscal?

A nota fiscal é uma obrigação para a maioria dos negócios e um direito do consumidor. Esse pequeno documento tem como objetivo regularizar e registrar o processo de compra ou transferência de qualquer tipo de produto ou bem da empresa para um cliente ou fornecedor

Sem contar que a “notinha” é uma peça fundamental para manter uma boa relação entre comerciante e comprador. Afinal, é sempre bom passar confiança.

Confiança; talvez essa seja a palavra ideal para descrever o sentimento do cliente ao recebê-la. Ali constam informações referentes a compra e empresa e, por esse motivo, passa a imagem de um negócio organizado e confiável para quem compra.

Se eu for MEI, sou obrigado a fornecer?

Para quem é MEI (Microempreendedor Individual), a emissão da nota fiscal não é obrigatória. Exceto aos que prestam serviços direcionados à outras pessoas jurídicas ou empresas de qualquer setor, a nota fiscal precisa ser gerada.

O MEI fica livre da obrigação de emitir NF-e mesmo realizando vendas interestaduais, porém, não é proibido. Então vai da preferência do micro empreendedor oferecer ou não o documento.

 

E tem mais:

Não basta apenas gerar a notinha no ato da compra, há vários outros fatores que são necessários para uma gestão financeira bem feita.

Dá uma olhada em tudo o que vem junto com a Super Compacta. Benefício e funcionalidade reunidos em um só lugar!

Ícone Comunicação com o contador

Comunicação
com o contador

Envio de informações para a contabilidade, evitando erros e retrabalho para o transporte de dados contábeis.

Ícone Suporte técnico qualificado

Suporte técnico qualificado

A Hábil conta com suporte qualificado para todas as necessidades de sua empresa, além de diversos cursos em nosso centro de treinamento online.

Ícone Importe o XML de fornecedores

Importe o XML
de fornecedores

Cadastrar produtos nunca foi tão fácil. Importe XML de fornecedores e deixe o sistema pronto automaticamente para o faturamento.

Ícone Cálculo automático de impostos

Cálculo automático
de impostos

Sempre em dia com as obrigações fiscais, de forma automática e sem retrabalho.

Ícone Relatórios gerenciais incríveis

Relatórios gerenciais incríveis

A melhor solução do mercado para emissão de NF-e também lhe ajuda na tomada de decisões gerenciais de sua empresa, com diversos relatórios prontos.

Ícone Envio de DANFE

Envio de DANFE

Envio automático de DANFE para o cliente em PDF e XML por e-mail.

Há penalidades para empresas que não emitem nota fiscal?

Como dito acima, a nota fiscal é uma forma do governo fiscalizar as transações e compras que ocorrem no país para então tributar os impostos devidamente.

Portanto, quando você deixa de emitir esse documento, para a lei é a mesma coisa que adulterar ou omitir o número de vendas do seu estabelecimento. Além do mais, esse é um tipo de sonegação de impostos e, em algumas situações, o responsável pode até ser preso.

Mas isso só ocorre no pior dos casos. Há outras consequências que o empresário pode sofrer, como:

Multas

Essa é a punição que mais se aplica. Os valores das penalidades variam entre 10% a 100% sob a quantia de cada nota autua e podem ter caráter acumulativo, ou seja, quanto mais você vender irregularmente maior será a multa.

Perda de garantias

Para que seja possível assegurar a utilização de garantias do seu produto, a nota fiscal é fundamental. Mas como isso acontece?

No conteúdo da nota estão presentes todos os dados referentes ao trâmite feito para a comercialização do produto.

A partir dessa comprovação da venda, junto ao período de duração da garantia, dá direito ao consumidor de trocar ou consertar aquela mercadoria. Sem isso, não só se perde toda a credibilidade como também perde sua base de clientes como “brinde”

É o fim das notas de papel?

Ainda é muito comum empresas que emitem notas somente em papel. Com a mudança da NF-e 4.0 esse cenário muda de figura. Para quem não conhece, essa nova exigência propõe a emissão das notas fiscais através do meio eletrônico ao cliente.

Isso agora é uma obrigação para toda empresa e seu descumprimento pode levar à penalidades tributárias. Outro fator que essa nova exigência propôs com sua chegada é o fim das notas de papel, por isso, é muito importante que o seu negócio se adeque às mudanças.

Justamente por esse motivo, o gestor precisa encontrar ferramentas que auxiliem nesse processo fiscal!

A Super Compacta faz tudo para você!

Agora que já entendemos aqui a importância de emitir esse documento, vamos falar sobre a mais completa ferramenta para esse processo. Com Super Compacta você tem:

Módulo Financeiro Grátis

O setor financeiro é o coração da sua empresa. A partir do bom funcionamento dele é que você terá uma margem de investimentos, controle do que entra e sai do caixa e uma série de outros fatores que são necessários para o bom funcionamento do seu negócio!

Através do módulo financeiro, além de emissão ilimitada de NF-e, a Super Compacta fornece gratuitamente o módulo financeiro com contas a pagar, contas a receber, fluxo de caixa e diversas funcionalidades.

Sem limites de NF-e

Chega de “pegadinhas” de planos ilimitados. Com a Super Compacta você tem a segurança de não chegar a um limite pré-estabelecido. Gere quantas notas fiscais forem necessárias!

A Super Compacta não limita a quantidade de NF-e que sua empresa emite. Você vai pagar a mesma quantia para emitir 30 ou 2000 notas fiscais. Legal, não é mesmo?

Mas afinal, qual a importância desse documento?

Ícone documentos

Você sabia que a tributação começa a partir da nota fiscal? Pois é.

É partir desse pequeno pedacinho de papel que a sua empresa prova que paga seus tributos corretamente e os percentuais do governo são recolhidos. Reintero aqui que ela será fundamental para manter a empresa em dia e gerar credibilidade a clientes e fornecedores!

Agora vamos pensar em uma situação cotidiana que acontece frequentemente: o cliente quer substituir um produto ou quer devolução. A nota fiscal será imprescindível nesse momento tanto para substituição do produto quanto a restituição da quantia paga ou abatimento proporcional do preço.

Por isso, é essencial que sua empresa esteja preparada para fornecer este documento!

Fique em dia com as obrigações fiscais com um investimento que cabe no seu bolso!

O melhor programa para substituir o emissor gratuito do SEFAZ

Conheça a Super Compacta, por apenas R$ 41,58* por mês você pode emitir ilimitadas NF-e’s e ainda ganha o módulo financeiro.

Conheça a Super Compacta!

* para pagamento anual

logo Hábil